terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coisa boa é fazer a diferença!

Em 2006 um grupo de estudantes da USP de Piracicaba (ESALQ) se reuniu para desvendar de que maneira todas aquelas belas teorias da sala de aula poderiam tornar-se práticas, benefícios reais em nosso ambiente. Então criaram o Instituto Ambiente em Foco (IAF) para que pudessem ser atuantes e focar suas ações em prol de um mundo mais sustentável.

O IAF - Instituto Ambiente em Foco tem como objetivo contribuir para a construção de sociedades sustentáveis, através de assessoria e parcerias nas seguintes áreas: Sustentabilidade, Educação ambiental, Arborização Urbana, Resíduos, Tecnologia de Informação em Redes Sociais, Tecnologias Sociais Comunitárias e Recuperação de Áreas Degradadas (RAD).



Membros fundadores
"Iniciativa em construção de sociedades sustentáveis"



IAF em ação
 
Todos podem contribuir com esta iniciativa divulgando o trabalho e os canais de comunicação (site, orkut, twitter, facebook, email, telefone) e/ou atuando diretamente em algum projeto (ver campo "Como fazer parte" no site).

Telefone: (19) 3035-3633

“Toda mudança que quisermos ver no mundo é possível e está em nossas mãos. Assim, acreditar e se envolver é preciso! Cabeça nas nuvens e mãos à obra!” (Diego Ramos, um dos fundadores do IAF)

5 comentários:

  1. Muito bom!!! Nem parece que já passaram 2 aninhos!!! Mas agora a nossa ONG está pronta para muito mais coisas boas!!
    Rafael - um outro fundador

    ResponderExcluir
  2. dá uma olhada no meu post novo 04/11

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Diego. Se todos os seres humanos fossem mais solidários, mais conscientes e educados, tudo seria bem melhor não só para eles, como para todos os que os cercam como amigos, familiares...
    Adoraria trabalhar numa ONG.
    Um beijo pra você e bom fim de semana

    ResponderExcluir

'Apenas Coisas Boas' agradece seu comentário!